Antro Particular

14 janeiro 2009

contagem regressiva

Agora é fato, daqui uma semana iniciamos a nova temporada da peça nos Satyros 2. As reuniões já reiniciaram, os ensaios idem.

Iria escrever algo sobre o começar outro ano, mas fico com a precisão do texto de Diego. Nada mais a dizer sobre o assunto, tudo está lá. Decidi por comentar alguns blogs quais sou leitor assíduo, e a inveja me consumiu na vontade de estar próximo daqueles aventureiros de praias e países. Não que não tenha eu também descansado. Dormi durante uma semana o sono de alguns meses.

Pra variar me reencontrei no blog de Gerald, com seus últimos posts brilhantes e lúcidos, desses de tirarem o sono por estampar na face a responsabilidade por estarmos vivos.

E uma surpresa boa: saber que César Ribeiro estará nos Satyros no mesmo período é delicioso. Não o conheço, antes que me acusem de coleguismo. Como já afirmei por aqui, César é um inquieto pensador do teatro e do mundo. Gosto de estar próximo a essas pessoas, ainda que pela mera vizinhança dos trabalhos.

O ano de 2009 caminha para uma sucessão de loucuras. Já começamos a estudar a dramaturgia para um espetáculo realista escrito por Priscila. Também um convite para o segundo semestre que espero ver vingar no melhor de sua ousadia, numa inesperada e óbvia parceria. E a continuidade de nossa parceria e residência com o Centro Cultural Rio Verde, com perspectivas ousadas para a constituição do lugar em um importante espaço para discussões e encontros. Ao todo, são hoje onze caminhos a percorrer. Possibilidades. Dessas que não se nega. Dessas que podem dar errado e deixar de existir de um dia pra noite. A Cia. de Teatro Antro Exposto abre o peito e serve ao destino nesse ano louco. Não sabemos o que virá ou será, apenas o que queremos. E isso é muito!

Quanto a mim, acho que vou precisar perder as férias de 2010 para recuperar o sono outra vez...

5 Comments:

  • Não quero ser acusado de coleguismo, mas eu só escrevi este texto depois que eu li este: "2009 só nos resta seguir".
    Está aí, no dia 31 de dezembro.
    Abraços

    By Blogger diegotorraca@yahoo.com, at 1:01 AM  

  • Fico feliz pela reestréia desse belíssimo trabalho e lhes desejo muito sucesso. Grande abraço

    By Anonymous Anônimo, at 10:32 PM  

  • salve ruy. em primeiro lugar, valeu pela menção. mas tou escrevendo pra dizer que coloquei no blog a indicação pra temporada e que devo baixar lá no satyros hoje ou no máximo amanhã. merda lá. abração

    By Anonymous Anônimo, at 10:45 AM  

  • Paulinho,

    Obrigado pelo post no teu blog. Sigamos próximos...

    Abraços e obrigado pelo respeito desde sempre.
    RUY FILHO

    By Blogger Ruy Filho, at 1:50 PM  

  • César,
    Que boa notícia ter vc na platéia. Enfim nos conheceremos.
    Abraços e obrigado pela divulgação.

    RUY FILHO

    By Blogger Ruy Filho, at 1:51 PM  

Postar um comentário

<< Home