Antro Particular

23 janeiro 2009

complexo sistema de enfraquecimento da sensibilidade pelo blog NOITE VAZIA

É impressionante como a violência física ou psicológica desperta a atenção dos seres humanos. A peça do Ruy Filho, que reestréia hoje no Espaço dos Satyros 2, desenvolveu esse aspecto, faz com que o público não desgrude os olhos da ação, permaneça tenso com a situação de tortura apresentada. E mesmo com o desenrrolar da história, as pessoas saem do espetáculo incomodadas.

Alguns dias atrás, tomando um café com o Ruy e conversando sobre Gerald Thomas, ele mesmo me disse que sempre teve interesse em incomodar. Despertar a discussão. Criar elementos que não se encaixariam. E de fato eles estão presentes na peça, também concordei com ele que se tudo se encaixasse o espetáculo não provocaria esse incômodo.

Os atores Guilherme Gorski e Diego Torraca interagem no palco com uma sintonia impressionante, e garantem que apesar da pancadaria, não se machucam de verdade. Além de serem amáveis, simpáticos e… melhor conferir em cena outros atributos (rs). Aliás o pessoal do Grupo Antro Exposto promete ainda muita coisa boa pela frente. Fica aqui minha sugestão, para quem estiver procurando um espetáculo não-convencional e interessante.

1 Comments:

  • ...eu já "havia dito" isso pra você: a sintonia é impressionante!!

    PS: foi o Guzik que escreveu esse texto também??? Ai, Ruy, vc se esqueceu de colocar o crédito!!!Ainda bem que não errou nenhuma palavra(risos - vc sabe do que eu estou falando!!!)

    By Anonymous Anônimo, at 12:34 PM  

Postar um comentário

<< Home