Antro Particular

26 março 2009

lula aqui...

O que se diz é sempre responsabilidade da boca que vocaliza. E quando esta é adornada em bigodes e barbas presidenciais, assume a face representativa de uma nação. Se dita à outra face de igual representatividade, torna-se política. E nossos bigodes e barbas, nossa face transmitida, hoje, em frente ao primeiro ministro inglês Gordon Brown, simplifica os recentes acontecimentos econômicos em: "a crise foi causada por gente branca de olhos azuis". Bom, sou moreno de olhos escuros. Por enquanto escapei de qualquer culpa... A Xuxa deve estar preocupadíssima, talvez.

2 Comments:

  • Acho essa pegação de pé com as frases do Lula desnecessária. Também me assustei quando li a frase esta semana, mas depois de pensar um minuto ela se compõem de significado, de quem fala, de sua história, para quem fala e o que quer dizer. O presidente dessa gente branca de olhos azuis agora é negro com nome muçulmano. Deixa o Lula ver sozinho que Cuba de Fidel não existe mais. Esse tipo de crítica política perde a consist~encia dessa forma, tem coisas piores do que uma frase, que, no seu contexto, não diz mais que o óbvio...
    Abraço Ruy
    Helen

    By Anonymous Anônimo, at 11:01 PM  

  • ... isso, por exemplo, é bem mais interessante:
    "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "inferno" e "humilhação" o período em que o Brasil recebia visitas regulares de executivos do Fundo Monetário Internacional (FMI) com o objetivo de avaliar a evolução da economia brasileira e o cumprimento de acordos firmados pelo País com a instituição: Diziam que tínhamos de fazer ajuste fiscal, contenção de gastos... era um inferno", afirmou. "A gente via descendo do avião, no aeroporto, mulheres e homens do FMI dando palpites sobre o que tínhamos de fazer. Aquilo era uma humilhação".

    Helen

    By Anonymous Anônimo, at 11:14 PM  

Postar um comentário

<< Home